Política de reembolso
💰 RESTITUIÇÃO DE VALORES / ATRASO NA ENTREGA
🔄 Procedimentos de Reembolso
🟩 Desistência da Compra (Direito de Arrependimento)
Em caso de exercício do direito de arrependimento, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você terá o reembolso total do valor pago, incluindo o custo do frete.
Formas de restituição:
- 
Pagamento via boleto, lotérica ou débito em conta:
O valor será creditado em sua conta bancária, podendo ser usado em novas compras ou transferido para sua conta corrente.
Consulte a política do meio de pagamento para confirmar o prazo de transferência. - 
Pagamento via cartão de crédito:
Após a aprovação da devolução, notificaremos a administradora do cartão ou o intermediador de pagamento para que processe o estorno.
O prazo para o crédito dependerá exclusivamente da operadora do cartão, não sendo possível à Vitamin Nature interferir nesse tempo de processamento. 
🟧 Reembolso em Outras Situações
O reembolso poderá ocorrer de duas formas, conforme o motivo da solicitação:
- 
Erro da Vitamin Nature:
Caso o pedido de reembolso decorra de uma falha da empresa (exemplo: envio incorreto de produto), a restituição incluirá o valor integral pago + frete, podendo ser feita via crédito em conta ou estorno no cartão de crédito. - 
Erro do cliente (ex: endereço incorreto):
O reembolso será feito via depósito em conta corrente, descontando o valor do frete.
Para isso, solicitaremos seus dados bancários após a validação da solicitação. 
🚚 Atraso na Entrega
Se o seu pedido estiver atrasado, você pode solicitar o cancelamento entrando em contato com o nosso SAC.
- 
Caso o pedido já esteja em rota de entrega, mesmo com atraso, basta recusar o recebimento para que ele retorne ao nosso centro de distribuição.
 - 
Assim que o produto for recolhido e devolvido à Vitamin Nature, o processo de reembolso dos valores pagos será iniciado.
 
⚠️ Atenção:
É obrigatório entrar em contato com o nosso SAC para registrar o cancelamento por atraso.
Se o contato não for realizado, a não entrega será tratada como falha logística, e não será possível efetuar o reembolso.
📞 Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
Para dúvidas, elogios, informações, solicitações de cancelamento ou reembolsos, fale com nossa equipe pelos seguintes canais:
📧 E-mail: vitadnatureindustria@gmail.com
📱 WhatsApp: (89) 98118-8030
🕒 Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00
Caso o contato seja referente a inconformidades com o produto, tenha em mãos:
- 
A Nota Fiscal;
 - 
O número do lote;
 - 
O prazo de validade e outras informações relevantes.
 
Esses dados são essenciais para o correto encaminhamento e registro da sua solicitação.
✅ Vitamin Nature — Comprometida com a transparência, respeito e satisfação do cliente em cada etapa.
