💚 DIREITO DE ARREPENDIMENTO / EXPOSIÇÃO DO FLUXO LOGÍSTICO DAS DEVOLUÇÕES

Se você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor):


I – Prazo

Você tem 7 dias corridos (incluindo feriados e finais de semana) a partir do recebimento do produto para informar o seu interesse em desistir da compra.
O direito de arrependimento só é válido dentro deste período. Após o prazo de 7 dias, os produtos adquiridos só poderão ser devolvidos em caso de vício ou defeito de fabricação.


II – Condições do Produto

O produto deve ser devolvido:

  • Na embalagem original, sem sinais de uso;

  • Com o lacre original do fabricante intacto;

  • Acompanhado da Nota Fiscal e, quando aplicável, todos os acessórios que o acompanham.


🧾 Passo a passo para exercer o direito de arrependimento

  1. Comunique imediatamente o nosso SAC.

  2. O SAC da Vitamin Nature informará todos os procedimentos e instruções de devolução.

  3. O produto será recolhido pela transportadora ou pelos Correios e retornará ao nosso centro de distribuição.

  4. Nosso analista técnico verificará se todas as etapas foram seguidas e se o produto está em conformidade.

    • Caso tudo esteja correto, será realizada a restituição do valor pago, conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

⚠️ Atenção:
Se o nosso analista identificar alguma inconformidade na solicitação (ex: produto usado, ausência de nota fiscal ou violação de lacre), o pedido será considerado improcedente e o frete poderá ser cobrado.


🔁 Devoluções por vício ou defeito

O mesmo processo acima também se aplica aos pedidos de devolução por vício ou defeito de fabricação.
A diferença é o prazo:

  • Essas devoluções podem ser feitas em até 30 dias corridos a partir do recebimento (art. 26 do CDC).

Em casos de vício ou defeito, o cliente pode escolher entre:

  • O envio de um novo produto, ou

  • A restituição integral dos valores pagos, conforme o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.


📦 Trocas de Kits

Para produtos adquiridos em kits, a devolução só será aceita mediante o envio de todos os itens que compõem o kit.
Exemplo: se o kit contém 3 potes, será necessário devolver os 3 produtos juntos.


📞 Canais de Atendimento

Para solicitar devolução, troca ou exercer o direito de arrependimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento Vitamin Nature:

📧 E-mail: vitadnatureindustria@gmail.com
📱 WhatsApp: (89) 98118-8030
🕒 Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00

A comunicação prévia é obrigatória para geração do protocolo de logística reversa e coleta do produto em seu endereço.


🚫 Importante

A Vitamin Nature se dedica a garantir a melhor experiência em todas as etapas — da produção ao pós-venda.
No entanto, não serão aceitas devoluções ou trocas nas seguintes situações:

  1. Sem comunicação prévia ao SAC.

    • É indispensável o contato antes do envio do produto.

  2. Ausência de itens, acessórios ou nota fiscal.

    • Caso o produto retorne incompleto, a devolução será recusada.

Se as condições acima não forem atendidas, os produtos serão devolvidos ao remetente e o frete será cobrado.


Vitamin Nature — saúde, transparência e respeito ao consumidor em cada detalhe.